Por anos, os bancos e os aspirantes à empreendedores estiveram em conflito.

Os bancos vêem as pequenas e médias empresas como investimentos de alto risco e clientes com baixo retorno, tratando todas as PMEs como se fossem apenas mais uma e não como um indivíduo com um grande potencial, desconsiderando suas emoções e suas aspirações no mundo do empreendedorismo.

Espere, o que é uma PME?

Serviços bancários para PMEs abrangem produtos e serviços financeiros oferecidos para pequenas e médias empresas. Também é conhecido como banco de negócios. A definição de PME, ou cliente de banco comercial, varia entre os países, mas pode ser baseada no tamanho da força de trabalho e / ou variáveis financeiras, como faturamento e / ou ativos.

"Os bancos? Vamos aos bancos quando formos grandes o suficiente para eles nos levarem a sério."

­­­­­­—CEO eCo-Founder, startup apoiada por VC, Reino Unido

Essa perspectiva leva a uma perda de oportunidade para os bancos: um poço inexplorado de potencial que vem da compreensão do humano por trás do negócio. Os bancos podem, e devem, se esforçar para desempenhar um papel significativo no sucesso e no senso de segurança das PMEs, capacitando-as com informações e ferramentas certas, no momento certo, e adaptando soluções às suas necessidades ao longo de suas jornadas como proprietários de negócios. Quando os bancos trabalham para construir relações frutíferas de longo prazo com as PMEs, a confiança, a previsibilidade e a segurança são cultivadas e o risco é minimizado.

Criar relacionamentos não ocorre da noite para o dia. Os bancos precisarão fazer esforços estratégicos ao longo do tempo, durante toda a jornada dos empreendedores. Neste artigo, vamos explorar maneiras pelas quais os bancos podem começar a fornecer um apoio melhor às PMEs em vários pontos de contato, através da visão da jornada de um empresário, desde a ideia até a criação da empresa.

"Antigamente, eu costumava conseguir que gerentes de banco e representantes de contas bancárias viessem ao meu estúdio, verificassem meu negócio e me interessassem pelo que realmente faço em vez de me tratar como qualquer outro cliente. Fui pedir ajuda a eles e eles se importaram, e isso me fez ficar com eles. Se eles querem lealdade de mim, eles não podem simplesmente me tratar como um número."

— Fundador da Fotografia, Canadá, Temenos SME Think Space Innovation Series

Explore os pontos de contato

Aberto para Negócios

Criando a Equipe

Dor do Crescimento

Ajuste Fino da Máquina

A Próxima Plataforma

Alcançando a Atualização

Saiba mais sobre as ferramentas, os recursos e a plataforma que a Temenos oferece para ajudar os bancos a construir relacionamentos valiosos com as PMEs e as pessoas por trás delas.